04/04/10

MILHEIROS DE JUDEUS CONGREGARAM-SE EM HEBRON

Milheiros de pessoas tomaram parte na cirimônia festiva que se desenvolveu na Cova dos Patriarcas de Hebron o joves, celebrando a inclusão da Cova de Machpelah na lista governamental de lugares patrimônio histórico. A comunidade judia da velha cidade entregou certificados de gratidão a vários membros da Knesset que trabalharam activamente para lograr a inclusão da Cova na lista, a pesar de todas as pressões recebidas em contra.

O professor Aryeh Eldad (União Nacional) dixo durante a cirimônia que “se a Cova de Machpelah não figurasse na lista de lugares patrimônio histórico, a pfressão contra Jerusalém aínda seria maior”.

“Há cinco anos, muita gente não queria comprender que Gush Katif é o cinturão de seguridade de Ashkelon e Beersheva”, acrescentou referindo-se à expulsão de Gaza e a subseqüente chuva de projectis e morteiros no sul de Israel. “Hebron é o cinturão de seguridade de Jerusalém”, concluiu.

“Jerusalém não é como Tel Aviv, e Hebron também não é como Tel Aviv”, dixo a parlamentária do Likud, Tzipi Hotovely. “Tel Aviv tem 101 anos, Jerusalém 3.000, e Hebron 4.000. Estamos vinculados espiritualmente a este lugar e nenhum dirigente estrangeiro é quem de dizer-nos o que temos que fazer com lugares que pertencem aos nossos antepassados. Protegeremos a Terra de Israel e apoiaremos ao Primeiro Ministro para que se mantenha firme ante as chantagens dos dirigentes mundiais”.

Entre outros oradores também participaram Otniel Schnelles (Kadima), o Ministro Delegado Gila Gamliel (Likud) e o Ministro Delegado Ayoub Kara (Likud), quem afirmou: “Somos amigos dos EEUU e queremos caminhar ao seu lado, mas nada será capaz de afastar-nos de Hebron; nem sequer Hussein Obama”.



GIL RONEN

Sem comentários:

Enviar um comentário