27/03/10

MAS NÃO SABEM QUE TODA ISRAEL É UM ASSENTAMENTO?

Shamir Salads, uma companhia israeli ubicada no West Bank, está distribuíndo os seus produtos em Europa utilizando um endereço falso no occidente da Linha Verde –violando ssim um acordo entre Israel e a União Europeia.

A semana passada, uns activistas judeus entregaram à organização esquerdista Gush Shalom uma etiqueta das latas de hummus que comercializa Shamir Salads e que adquiriram em La Haya. A lata leva um endereço pertencente a Kiryat Ata e um número de telefone da área de Tel Aviv.

O sítio em internet da companhia, sem embargo, sinala quese pode contactar com eles em Shamir Salads, 2006 ltd. P.O. Box 5, área industrial de Barkan. Gush Shalom acusa à companhia de enganar tanto às autoridades fiscais europeias como aos consumidores –que não são devidamente informados de que estám adquirindo um produto elaborado nos assentamentos.

Bem. Ante tudo, o nosso direito a residir e edificar no território vem legitimado pelo artículo nº 6 do Mandato, que garante “que os judeus se assentem no território, incluíndo as terras estatais que não tenham utilidade pública”.

“Territórios”. Não “país”. E sem importar sob que tipo de regime político –Mandato, Estado, autonomia.

E em segundo lugar, a propaganda árabe refere-se à totalidade de Israel como um conglomerado de assentamentos.


YISRAEL MEDAD

Sem comentários:

Enviar um comentário