24/03/10

A PRESSÃO DOS EEUU SÓ ACARREARÁ MAIS DOR


Cada vez que os EEUU têm exercido pressões sobre Israel para entregar territórios a câmbio de “paz”, tem-se dado pê a ataques com mísseis e baixas civis, afirmou o passado luns o potavoz de União Nacional e membro da Knesset, Yaakov “Ketzaleh” Katz.

Pouco depois de que a Secretária de Estado dos EEUU, Hillary Clinton, airmasse na convenção anual da AIPAC que “Israel socava a política estadounidense”, Katz referiu-se especificamente ao labor dos dois anteriores Presidentes norteamericanos.

O ex-Presidente Bill Clinton, marido da Secretária Clinton, pressionara ao daquela Primeiro Ministro Eud Barak para retirar as tropas das IDF do sul do Líbano em 2000. George W. Bush, pela sua banda, convenceu a Ariel Sharon da rendição de Gaza em 2005 e da expulsão dos judeus que residiam nessa zona.
Katz sinalou que em ambos casos, os ataques com mísseis contra a população israeli não se figeram esperar.

Lembremos que Yaakov Katz, velho comandante das forzas especiais de elite ferido durante a Guerra do Yom Kippur de 1973, esteve fortemente implicado na ajuda de estabelecimentos de muitas comunidades judias em Gaza, Yehuda e Shomron.

Katz respondeu também à espeluznante advertência da Secretária Clinton sobre que se Israel não entrega Yehuda e Shomron, os árabes locais sobre-povoarão em breve o país, provocando a perda da maioria judia em Israel.

Nesse sentido, declarou que esse tipo de tácticas do pânico têm mais de um século de antigüidade e que as cifras que actualmente são utilizadas a tal fim foram promovidas pela Autoridade Palestiniana sob o daquela Presidente Yasser Arafat, num esforço de inflar o número de árabes que residem entre o Mar Mediterrâneo e o Rio Jordão.

O antigo embaixador, Yoram Ettinger, tem apresentado estatísticas de população que demonstram que as cifras demográficas habitualmente aceitadas são errôneas, e que o número de árabes na Terra de Israel é muito menor do que a gente acredita.

Katz afirmou, por último, que o medo demográfico não deveria ter a mesma consideração que as ameaças de seguridade –como a que suporia o lançamento de mísseis desde as colinas de Shomron contra os centros de população com maior densidade de habitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário