28/02/10

APOTEOSE DE PURIM (SOBRE O ASSASSINATO MORAL)

Em Purim celebra-se a morte a mãos dos judeus daqueles que os ódiam. Se como tudo aponta o Mossad esteve implicado no recente assassinato do cão de Hamas Mahmud al Mabhouh (que o seu nome e memóra sejam borradas), deveria receber a nossa ovação. Demonstraria que o Mossad aínda pode ser útil se quer. Israel deveria deixar que a comunidade internacional ladre e proteste contra “os bastardos israelis” sem imutar-se nem perder o tempo em comentários. A teor das reacções internacionais, diria-se que têm assassinado a Martin Luther King ou à já falecida idolatra “Mãe” Teresa –e não a um sanguinário terrorista que se adicava a orquestrar o assassinato de judeus. Ao inferno com a opinião internacional! Ao diablo com os britânicos, e ao inferno com Dubai -que se tem convertido numa cénaga hedonista para os hipócritas jeques do petróleo e num paraíso onde os megaterroristas podam saciar os seus apetitos mentres planificam como exterminar judeus. Deixade que estes malditos amalequitas transpirem pânico pelos seus poros, mentres passeam com o ponto de mira dum fussil telescópico no meio dos seus olhos. Este é o estilo da Torá.

Aos progres não lhes gosta este tipo de coisas. Já sabedes, a elite de helenistas de Haifa e Tel Avv, que lêm (e escrevem para) “Ha’aretz” e “Yediot Acharonot”. Eles desprezam a vingança, em geral. Esse é o motivo pelo que no fundo não lhes gosta o Purim. Não são partidários das acções despiadadas encobertas, que tanto desgostam aos europeus e à União Europeia –que, por um extranho resorte, semelham cair enfemos cada vez que os judeus são capazes de responder a um ataque. Se não estivessem tão profundamente enfermos de espírito, estes progres eunucos bebedores compusivos de cappuccinos, saberiam que cobrar vingança contra os assassinos de judeus é um dever sagrado.

Israel deveria ser alabada para uma rara ocasião em que faz algo correcto: Felizidades!, Matar terroristas é algo bom!, Não vos sentides melhor?. A política de cazar terroristas é elevadamente noble. Agora só necessitam rematar o trabalho. Ampliar o rango e freqüência dessas acções. Incluam na lista de basura a reciclar a todos os membros de Fatah, começando pelo carniceiro em chefe, Mahmoud Abbas. Deixade a casa bem limpa antes de Pesaj, para que este ano poidamos verdadeiramnte saber o que significa viver num Estado Judeu.

Quando as mãos do Mossad não estám encadeadas, seguem sendo capazes de acobardar ao inimigo. A Meir Dagan deveria-se-lhe encomendar ressuscitar a image do Mossad na sombra, capaz de liquidar a qualquer terrorista em qualquer recôndita esquina do planeta. Semelha que está fazendo bem o seu trabalho –uma rareza hoje em dia em Israel. Tem logrado que esses animais estejam realmente aterrorizados, e imagino que sorrirá satisfeito quando se ache em companhia do seu círculo mais íntimo. Kol Hakavod para ele. Um Mossad implacável é algo que Israel necessita desesperadamente.

Que aqueles que abatem aos assassinos de judeus (sem serem entorpezidos pelos políticos nem a política) sejam fortalezidos e protegidos pelo Todopoderoso. Am Yisrael Jai!


DANIEL BEN SHMUEL ISRAEL

Sem comentários:

Enviar um comentário