16/03/10

SEGURO QUE OS NOSSOS INIMIGOS ESTÁM DESFRUTANDO


Não nos pode surprender àqueles entre nós que não votamos pelo Likud, Yisrael Beiteinu ou Fogar Judeu, que não tenham aportado nem um só elemento de fortaleza ou orgulho judeu à coaligação de governo israeli. Pode que o Partido Laborista esteja esmorecendo nas enquisas, mas a sua ideologia é a qdominante na actual política do Governo.

Bibi dobla a cerviz ante a pressão e ameaças ds EEUU. Os planos de edificação em Jerusalém ocultam-se vergonzantemente sob o tapete, como se fossem revistas pornográficas numa escola religiosa.

Os terroristas árabes –conhecidos também como “palestinianos”- não têm escrúpulos em celebrar publicamente a sua crueldade Os chefes de Fatah inauguraram por todo o alto uma praça em homenagem a uma das suas terroristas. A TV da Autoridade Palestiniana comemora o aniversário da morte dessa criminal com uma entrevista à sua irmã. Não agardedes virulentas condeias dos norteamericanos. A política dos EEUU está muito alinhada –e não com Israel, precisamente.

Até onde alcanço a ver, toda a culpa é de Israel. A debilidade de Israel, a cooperação cega com os EEUU, a patológica procura do aplauso internacional, só nos tem reportado ter que suportar mais e mais pressão.

Algo está profundamente enfermo na psique colectiva de Israel –e a enfermidade tem sintomas aínda mais graves nos representantes do Governo ena maioria dos membros da Knesset.

Ojalá que aínda estejamos a tempo de recuperar-nos!


BATYA MEDAD

Sem comentários:

Enviar um comentário