14/10/09

EEUU PASSA DE ISRAEL





O  do lobby judeu é uma patranha. Nunca conseguiram nada. A pesar do lobby judeu, os EEUU não ajudaram aos refugiados e vítimas judias da 2ª Guerra Mundial, abandoaram a Israel à sua sorte em 1948, e planificaram atacar Israel respaldando a Egipto em 1956 e 1967.


Os EEUU proporcionam aos árabes muita mais ajuda que a Israel e apoiam os regimes imensamente atrozes que lá padecem –mas são muito susceptíveis a qualquer transgressão israeli-, pertrecjam de armamento aos inimigos de Israel, negam-se a trasladar a sua ambaixada a Jerusalém, e tratam de impôr a Israel uns termos de alto o fogo impossíveis de asumir. Os aliados dos EEUU entre os árabes boicoteam Israel, apoiam os grupos terroristas ánti-israelis, entrenam os seus exércitos para combater contra Israel, proíbem a presença israeli nos seus países, sustentam monarquias e a exclussividade de credo. A lógica da Administração norteamericana é simples: contenta aos teus inimigos antes que aos teus amigos.

A política estadounidense no Meio Leste é irrelevante para as necessidades israelis. Os EEUU empuxaram a Israel à guerra contra Síria quando Síria ameaçou Jordânia; foi uma miragre que os exércitos israeli e sírio não entrassem em combate em Jordânia, à que a Administração dos EEUU pediu que defendesse Israel. A invasão norteamericana de Irak foi contrária aos interesses de Israel. Nenhum analista israeli foi tão parvo para acreditar que a guerra dos EEUU contra Irak daria passo a um governo estável e amigo em Bagdad; inclusso o actual governo promovido pelos EEUU é claramente hostil a Israel. Os EEUU aportam quantidades massivas de armamento aos inimigos árabes de Israel, e não move um dedo para rematar com o boicot contra Israel dos seus aliados árabes. Os EEUU não evitaram que Pakistão obtiver armamento nuclear, a pesar de que a wahabista Pakistão é a maior ameaça existencial para Israel –disposta a proporcionar armamento nuclear aos terroristas ánti-iraelis. Arábia Saudi, o mais férreo aliado dos EEUU, financiou o programa nuclear pakistaniano. Os EEUU estám nominalmente em contra do programa nuclear iraniano –mas só pelo que sipõe de ameaça para os seus amigos de Arábia Saudi. A defesa que os EEUU figeram de Kuwait demonstrou até que ponto são capazes de chegar em América na defesa dos seus acaudalados proveedores de petróleo. Sem embargo, os EEUU jamais se plantejaram defender Israel nem sequer nas situações mais extremas.

A defesa do insignificante emirato de Kuwait mediante uma invasão militar directa. O matonismo contra Israel para que abandoe Judea e Jerusalém aos árabes. Essa é a política dos EEUU no Meio Leste.


OBADIAH SHOHER

Sem comentários:

Enviar um comentário