25/10/09

O TERRORISMO PALESTINIANO CAMPA POR AL AQSA


Arredor dum centenar de árabes esconderam-se hoje na mesquita de Al Aqsa tras violentos enfrontamentos com a polícia israeli.

A polícia irrompeu no Monte do Templo depois de que as câmaras de seguridade amosaram aos árabes preparando pedras e projectis para atacar aos judeus e os turistas. Os árabes responderam com uma chuva de pedras e bombas incendiárias.

Dado que arrasar Al Aqsa seria politicamente incorrecto, a polícia permitiu que os terroristas abandoassem o Monte impunemente.

Os membros árabe-israelis da Knesset condearam a brutal actuação policial e aos judeus que provocaram aos pacíficos árabes.

Os rabinos consideram abominável que os ritualmente impuros judeus subam ao Monte do Templo, mais que o facto de que este esteja nas mãos dos árabes que desde ali apedream aos judeus. O Rabino Elyashiv posicionou-se com os árabes contra a visita dos judeus ao Monte do Templo.

O Instituto do Monte do Templo, porém, fez um chamamento aos judeus a ascender o Monte e comemorar assim o 843 aniversário da visita de Rambam ao mesmo lugar.

O Rabino Elyashiv considera-se uma autoridade religiosa superior a Rambam –que foi quem de ascender ao Monte.

Sem comentários:

Enviar um comentário