25/10/09

“SAMSON NÃO EVACUARÁ HOMESH!”



No transcurso da cirimónia de juramento celebrada o passado joves perto do Muro Occidental, soldados do Batalhão Samson da Brigada Kfir, despregaram uma pancarta [ver vídeo abaixo] na que rechazavam evacuar assentamentos judeus.

O destacamento provavelmente será desmantelado e os seus heróicos soldados castigados e degradados a posições afastadas dos postos de combate.

Homesh é uma localidade judia do norte de Samaria da que em 2005 foram expulsados todos os judeus, pelo daquela Primeiro Ministro Ariel Sharon, para demonstrar que a expulsão de judeus não só se limitava a Gaza. Desde então, os judeus têm regressado a Homesh uma e outra vez, e as IDF têm procedido a expulsá-los cada uma dessas vezes –amiúde em Shabat.


O Dr. Michael Ben-Ari, membro na Knesset de União Nacional, defendeu a legitimidade da protesta do Batalhão Samson e dixo que o Ministro de Defesa, o laborista Ehud Barak, “tem convertido aos soldados das IDF em funcionários ao servizo do Partido Laborista, agindo ao seu servizo e convertendo-se numa forza hostil à empressa dos assentamentos”. Acrescentando que “os soldados supõe-se que estám para combater contra o inimigo e não contra os seus irmãos”.

Doutra banda, a mãe dum dos soldados dixo que “nós não somos colonos, mas estamos orgulhosos dos nossos filhos e do facto de que não se comportem como robots. Foram chamados ao exército para cumprir o servizo militar a fim de combater o inimigo, não a outros judeus”.




Sem comentários:

Enviar um comentário