26/10/09

PAZ AGORA, UMA BANDA DE CRIMINAIS



O membro da Knesset Danny Danon (Likud) revelou no dia de hoje que está ultimando os planos para criminalizar as actividades da organização mafiosa Paz Agora e outras do seu estilo. Numa entrevista com Arutz-7, Danon dixo que está trabalhando num texto legislativo que proibirá no sucessivo que organizações financiadas por governos estrangeiros poidam desenvolver a sua actividade em Israel.

Paz Agora está financiada praticamente na sua totalidade por governos europeus, especialmente os de Noruega, Finlândia e a Grande Bretanha. Danon já exigira com anterioridade a Paz Agora que abandoasse o seu estatuto de organização sem ânimo de lucro, toda vez que se negaram a publicitar as suas subvenções procedentes do estrangeiro.

Danon vem de reiterar o seu chamamento a investigar a financiação de Paz Agora, tras o incidente no que três seqüazes de Paz Agora figeram-se passar por “estudantes” no interior da Knesset, num intento de obter material que poder utilizar contra os membros do campo nacional na Knesset. O incidente cobra uma especial importância a teor da pergunta que deixou Danon no ar: donde saca os recursos económicos Paz Agora para investir centos de horas num filme falaz e manipulador, dirigido a deteriorar a image das forzas que não defendem o entreguismo com o inimigo árabe?

Seguindo ordes do kapo de Paz Agora, Yariv Oppenheimer, os “activistas” de extrema esquerda entrevistaram ao próprio Danon e a Fania Kirshenbaum (Yisrael Beiteinu), supostamente como parte dum estudo universitário sobre a “democracia”. Figeram perguntas absurdas, segundo dixo Danon: “Como preferiria vocé expulsar aos árabes, em autobus ou em comboio?”. “Dim-me conta enseguida de quem eram estes “estudantes” e ordeei o seu desalojo.

“Se Paz Agora me tiver solicitado uma entrevista, teria-lha concedido”, afirmou Danon. “Mas o seu proceder o único que demonstra é que nunca terám maneira de acceder à Knesset agás por meios ilegais como este. Carecem de apoio para serem eligidos, e optam por este caminho”.

Os três simpatizantes de Hamas foram identificados e expulsos da Câmara tras intentar entrevistar ao membro de União Nacional, Michael Ben-Ari, quem suspeitou decontado da farsa avisando ao servizo de seguridade da Knesset.

Paz Agora é um perigoso grupúsculo de extrema esquerda simpatizante da insurgência palestiniana. O seu máximo dirigente, Yariv Oppenheimer (membro do Partido Laborista), é um progre fracassado que manda à sua rapazada a incitar aos árabes para que promovam progromos contra os assentamentos judeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário