03/11/09

AGORA A COISA VAI EM SÉRIO



A Inteligência Militar israeli vem de revelar que os palestinianos de Gaza têm testado satisfactoriamente uns mísseis fabricados em Iran com um rango de alcanzo de 40 milhas –o que permitiria alcanzar sem problemas Tel Aviv.

Os progres de esquerda, no fundo, passaram muito dos ataques com “foguetes” (como eles e o Ha’aretz os denominavam) sobre Sderot. Mas a coisa câmbia, e estariam dispostos a reduzir Gaza a cinzas, se o objectivo terrorista atacado fosse a “chick” Tel Aviv.

Tem-se argumentado com freqüência que Israel tem um pacto implícito com os terroristas palestinianos para evitar a sabotagem de determinados “pontos quentes”. Dos mais de 12.000 projectis lanzados desde Gaza casualmente nenhum caiu sobre os oleoductos ou terminais petrolíferas próximas. Inclusso Hezbolá é sumamente cuidadosa à hora de dirigir os seus ataques só contra as cidades e vilas de segunda orde, ao longo da fronteira, mas nunca contra os influíntes e progressistas kibbutzim que entram dentro do mesmo rango de distância.

Sem comentários:

Enviar um comentário