02/11/09

O SHABAK DETÉM AO ASSASSINO DE CRISTO



Coincidindo (como não!) com a apoteose da semana de exaltação do ídolo progre Yitzhak Rabin,  as autoridades israelis vêm de arrestar a Yaakov Teitel, sob os cárregos de ter cometido todos e cada um dos crimes sem resolver em Israel acaecidos durante os últimos 2.000 anos. Casualmente, repetimos, justo nos dias do Rabinaniversário.

Teitel é um judeu que vive no assentamento de Shvut Rachel (Shomron). Os seus vizinhos e amigos –que curiosamente são os nossos- descrevem-no como um homem amável, entregado à sua família e sempre disposto a ajudar aos demais membros da comunidade. Bem. Pois resulta que este “colono” é o responsável de inumeráveis assassinatos de árabes, missioneiros cristãos, do atentado contra o clube gay de Tel Aviv, de atentar contra os polícias que escoltaram a marcha do Orgulho Gay em Jerusalém, do petardo que estoirou na porta da casa do ántisemita Zeev Sternhell, etc, etc, etc. Os filhos de puta do Ha’aretz já o têm julgado e condeado.

Yaakov Teitel tem sido acusado duma ingente quantidade de crimes -sem relação alguma entre sim- cometidos com todos tipo de armas diferentes e os mais variados módus operándi durante os últimos 10 anos. Repetimos: sem relação alguma entre sim, para além do facto de que tras permanecer três dias isolado nas dependências do Shabak, Teitel tem confissado ser autor de todos eles.

O advogado de Teitel, Adi Keidar, manifestou que o seu cliente tem admitido factos delictivos que resulta impossível que tenha cometido –nomeadamente o atentado contra o Clube Gay de Tel Aviv. Aspecto este que a própria polícia reconhece.

Não fica claro onde adquiriu Teitel entrenamento no uso de tão variados tipos de explossivos e armas, como logrou organizar as fogidas de tão distintas cenas de crimes, ou como reuniu tamanhe arsenal de fussis adquiridos de contrabando tras bulrar as aduanas estadounidenses e israelis. A acusção já fala de ele como do Rambo judeu.

O portavoz do Shin Bet, Ilan Sheker, assegurou aos jornalistas que este não é o típico caso em que o Shabak agarra da suas listas a um direitista mentalmente inestável e o tortura até que confisa um montão de crimes que nem sequer um James Bond judeu teria sido capaz de levar a cabo impunemente. Não. O Shin Bet oficialmente deixou de utilizar esse tipo de tácticas já há mais de um ano (sic).

Este é um caso absolutamente legal. Não como na ocasião em que o Shin Bet enviou um agente a provocar a Yigal Amir cantando-lhe dia e noite o soniquete de “Quando fazeremos algo com Rabin” e depois mandou ao cárcere a uma jovem sem relação alguma com o caso por não avisá-los a tempo (¡!). Ou como quando inventaram uma organização terrorista judea falsa e depois propagaram os seus informes secretos. Não. O Shin Bet esta vez vai absolutamente pelo legal.

Em todo caso, vaia a nossa noraboa ao Shabak pelo arresto deste extremista DE DIREITA, culpável de todos os crimes dos últimos 2000 anos.

Estes chicos do Shabak é que são geniais e infalíveis. Mas, permita-se-me que lhes faga uma proposta: por que não se esmeram e arrestam aos tipos que levam retendo desde há vários anos no seu poder a Gilad Shalit? Sim, já sabemos que são muito escurridizos, e que requeriria entrar no território inimigo e fazer o trabalho para o que realmente lhes pagam. É muito mais singelo deter a um chivo expiatório, asustá-lo, golpeá-lo durante uns quantos dias, e depois emprumar-lhe todos os crimes sem resolver que seja capaz de confissar, de modo que coincidindo com o aniversário do idolatrado Rabin a gente veja que não sodes uma panda de incompetentes.

Por fim poderão durmir todos tranquilos de noite em Israel. Yaakov Teitel tem sido enviado ante a justiza por “fazer estoirar um petardo na casa dum árabe gay chamado Jesuscristo portando um M-16”.


SOPHIA L. FREIRE

Sem comentários:

Enviar um comentário