12/02/10

AVRAHAM STERN: O POETA GURREIRO DO LEHI

O 25 de Shvat foi o 68º aniversário do assssinato de Yair (Avraham) Stern –que D’us vingue o seu sangue- às mãos de detectives britânicos que lhe pegaram um tiro na cabeça mentres estava com as mãos amarradas. Stern era o indiscutível dirigene e poeta-uerreiro do Lehi, que ais que ningum outro rompeu com a política esquerdista da “javlagá” [auto-contenção] e que promoveu a “tohar haneshek” [pureza do rifle], com a sua guerrilha de sangue e fogo contra os malditos názis britânicos. Ele foi a força motriz tras aqueles grandes guerreiros judeus que expulsaram aos britânicos da Terra Santa, fazendo-os fogir como aterrorizados roedores.

Stern foi o patriarca da insurgência e dos princípios do “barzel” [aceiro], o que santificou o Nome do Todopoderoso resaurando o espírito combativo dos judeus. Era um homem que lia e acreditava na verdadeira Bíblia e no Dus verdadeiro. Pinchade na seguinte ligação para lêr o podedroso hino do Lehi composto por Stern, “Soldados desconhecidos”. Um hino solene que captura o autêntico espírito daqueles que sacrificaram as suas vidas pagando, com freqüência, o preço mais elevado:


http://www.saveisrael.com/stern/sternsoldiers.htm

Dias atrás, Arutz Sheva publicava um artigo sobre uma conferência celebrada em honra de Stern. O típico evento comprendido na prototípica série “quem é quem” dos respeitáveis arribistas que vam de “activistas”, e que entendem tão bem as ideias de Avraham Stern como a fissão nuclear. Trágico e irônico. Aqueles que dizem entender a Stern deveriam estudar a esse homem, e absorber a sua autêntica ideologia, a que alimentava o espírito deste guerreiro judeu.

Que D’us vingue o seu sangue!


DANIEL BEN SHMUEL

Sem comentários:

Enviar um comentário