13/02/10

BEN-ARI ATACADO POR UMA CADELA ÁRABE EM SHIMON HATZADIK

Segundo informa Israel National News, o membro da Knesset por União Nacional, Michael Ben-Ari, foi atacado este Shabat por uma mulher árabe no bairro de Shimon Hatzadik (Jerusalém). A agressora começou a arrojar um líquido sobre Ben-Ari e as suas crianças, emprendendo a fuga acto seguido.

Ben-Ari, que estava passando o tarde do Shabat em Shimon Hatzadik acompanhado pela sua família, já fra ameaçado na véspera por uma jauria de árabes, motivo pelo qual se enviou uma dotação policial paa proteger o seu domicílio –ubicado neste bairro que os esquerdistas israelis e os seus sócios árabes têm eligido nas últimas semanas para acudir impunemente a montar algaradas. Ao cair a tardinha, a polícia abandoou o lugar do altercado, momento no que Ben-Ari foi atacado quando se dispunha a entrar no seu veículo. Tras ser avisados os efectivos policiais novamente, emprenderam um simulacro de intento de detenção que não dou fruto algum.

Perguntado pelo incidente, Ben-Ari dixo que “hoje arrojaram água, amanhã quizá será ácido. A políia deveria agir com contundência contra os árabes que têm estado amargando a vida dos judeus no bairro de Shimon Hatzadik”.

A semana passada, Ben-Ari percorreu o bairro acompanhado por membros do Comitê de Interior da Knesset, e foram recebidos por exaltados palestinianos opostos à sua visita. Os membros da Knesset pronunciaram uma pregária pelo benestar de Gilad Shalit diante da tumba de Shimon Hatzadik, e reuniram-se com os residentes do lugar, inteirando-se de primeira mão do crescente clima de violência no que vivem sob os contínuos distúrbios que protagonizam os árabes e os esquerdistas radicais.

Os residentes judeus de Shimonj Hatzadik moram lá legalmente, vivendo em casas adquiridas em propriedade por distintas organizações judias. O comanndante da polícia de Jerusalém, Aaron Franco, dixo que as algaradas no bairro começaram há um ano, quando os judeus regressaram à zona. “Durante anos esta foi um área tranquila, eos judeus podiam vir a rezar ante a tumba de Shimon Hatzadi. Agora os judeus estám vivendo aquí, e há protestas a diário do árabes e os esquerdistas. Nós, por suposto, brindamos protecção a qualquer pessoa que viva aquí com o pertinente permiso”, manifestou este derrotista funcionário do Governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário