Membro de várias Knessets e dirigente espiritual hareidi, o Rabino Menajem Porush faleceu ontem pela noite no seu domicílio de Jerusalém à idade de 94 anos.
Porush foi no seu dia vice-ministro de Trabalho e Bem Estar num dos governos de coaligação laborista de começos dos anos setenta, representando às forças Agudat Yisrael e Yahadut HaTorah.
Segundo afirmou ao pouco de conhecer-se a sua morte o Rabino Shalom Wolpe, do movimento Eretz Yisrael Shelanu, “Durante os últimos 20 anos, com a sua influência, evitou que saíssem adiante muitas iniciativas nefastas, e até o seu último alento trabalhou pela causa da Terra de Israel e a sua seguridade. Muito pouca gente sabe que a Tumba de Raquel está em mãos israelis grazas às iniciativas pessoais do Rav Menajem Porush” –o Rabino Porush intercedeu pessoalmente em 1994 ante Yitzhak Rabin para que não abandoasse nas mãos do criminal Arafat os sagrados lugares da Tumba de Raquel.
Natural de Jerusalém, o Rabino Porush fundou a Cidade dos Rapazes há 60 anos. Esta entidade acolheu a muitas das crianças que lograram sobreviver ao Holocausto. Também fundou o Kiryat HaYeled, um centro educativo para os filhos dos religiosos hareidim.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário