15/01/10

ÁRABES FURIOSOS PELA NORMALIDADE DUNS JUDEUS




Segundo sabemos através de Israel National News, membros da Knesset pertencentes à facção de União Nacional percorreram o vizindário com maioria árabe de Shimon HaTzaddik [Simão o Justo] de Jerusalém o passado joves. Os parlamentários visitaram as vivendas que foram recentemente reintegradas a mãos judias, assim como a sinagoga e o centro de estudo da Torá. Uma chusma de mulheres árabes berrou “Sodes uns ladrões!” aos membros da Knesset. Je, je.

Os visitantes da Knesset visitaram ntambém ao vizinho Yoni Yosef, neto do dirigente espiritual do Shas, o Rabino Ovadia Yosef, quem lhes dixo que o seu ilustre avó recebe informação regular sobre a marcha do vizindário e que está muito feliz de ver como o seu neto e amigos o estám renovando. O Rabino Ovadia era leitor da Torá neste vizindário quando tinha 13 anos.

Shimon HaTzaddik é um remozado vizindário judeu erigido arredor do cimitério e tumba –com mais de 2.000 anos de antigüidade- de Simão o Justo. O vizindário está situado meia milha ao norte da Porta de Damasco, e ao leste da principal artéria de Jerusalém que leva da Cidade Velha aos vizindários septentrionais de Ramat Eshkol e Pisgat Ze’ev.

O parlamentário da UN, Uri Ariel, dixo que “com a ajuda de D’us temos famílias judias aquí, neste sítio que já era judeu antes da Guerra de Independência e que volverá ser um lugar judeu, e nós apoiaremos aos que aqui resistem para fortalecer o vizindário e os seus habitantes”.

“É um prazer contemplar como a Nação de Israel regressa ao vizindário de Shimon HaTzaddik, e espero que nuns poucos anos tenhamos centenares de famílias aquí”, acrescentou o doutor Aryeh Eldad.

“Ao Primeiro Ministro gosta-lhe falar da unidade de Jerusalém”, dixo o membro da Knesset Michael Ben-Ari, “mas os únicos que praticam a unidade de Jerusalém são os residentes deste bairro. No nosso passeio vimos um centro de estudo da Torá e dúzias de famílias com rapazes. Este é o regresso a Sion, e a emenda dum erro histórico. Os residentes judeus deste vizindário são os autênticos heróis da Nação de Israel”.

Sem comentários:

Enviar um comentário