13/01/10

DESCEM OS TALIBÃES DOS JUDEUS?


Segundo Israel National News, expertos do Instituto Nacional de Imunoematologia de Mumbai (Índia) acreditam que um grande grupo de talibães muçulmãos poderiam descer das Dez Tribos Perdidas de Israel –e um experto do rabinato israeli está dacordo!

O Governo israeli está financiando parcialmente um estudo genético para estabelecer se existe alguma prova dessa ligação, traíndo um experto hindu em perfis de DNA e genética populacional ao Technion de Haifa. O experto, Shahnaz Ali, estará submetido à supervisão do investigador Karl Skorecki.

O Rabino Eliyahu Avichayil, que tem adicado a sua vida a investigar a descendência das Dez Tribos e trai-los a Israel, afirma que não necessita nem acredita em provas genéticas para tal fim: “A explicação de Rashi a Jeremias 31, 20 implica que a forma de identificar às Dez Tribos Perdidas será a da pervivência de costumes judeus –algo que neste caso é evidente”.

O Rabino Avichayil diz que os costumes judeus achados entre os Pathans –muitos dos quais pertencem actualmente à tribo dos talibães- incluim os tocados faciais, a circuncisão ritual aos oito dias, as cidades de refúgio para assassinos accidentais, prendas com quatro esquinas, imersão ritual para as mulheres, e outros. Praticam também o levir ato matrimonial –não segundo o costume muçulmão, que permite que vários familiares do falecido desposem à viúva, tenha filhos ou não, senão mais bem ao modo judeu, no que só os irmãos podem desposar às viúvas sem descendência.

O próprio nome da tribo Afridi –do que muitos membros pertencem aos talibães- faz presumir a sua orige na tribo israelita ded Efraim, afirma o Rabino Avichayil. “Os Pathans, mais de 22 milhões, incluim não apenas à tribo Afridi, consituída por uns 7’5 milhões de pessoas, senão também os Rabanis, os Gadis, os Asheris, etc –o que indica que muitos deles pertencem às Dez Tribos”.

Perguntado sobrfe se deveríamos considerar a possibilkidade de absorver a milhõesde mu´çulmãos do leste, incluñindo os tralibães, o Rabino Avichayil dixo: “Eu inicialmente acreditava com que bastaria ter uma pequena representação de cada gtribo, e depois o Messias fazeria-se cárrego do resto. Mas fui animado pelo Rebbe de Lubavitch a trair mais e mais –ainda atentendo a estabelecer umas condições básicas, como uns bons arranjos de absorção- não como se passou com os etíopes, e sempre e quando eles o desejassem. Reunim-me com alguns Afridi em Washington, e amosaram um grande entusiasmo no que lhes transmitim. De facto, se vejo que parte de eles estám interessados em converter-se e levar um estilo ded vida judedu, imediatamente fazerei o que poida para trai-los”.

Perguntado pelo dirigente terrorista de Al Qaeda e assassino em massa, Osama Bin Laden, o Rabino Avichayil afirmou que “Não há por que se preocupar. Ele não pertence a estas tribos, senão que mais bem procede do Yemen ou Arábia Saudi”.

Sem comentários:

Enviar um comentário