27/01/10

EHUD BARAK ASSEGURA-SE UM LUGAR NA POSTERIDADE



Informa Arutz Sheva:


(IsraelNN.com) Unidades especiais Yassam destruíram uma sinagoga na comunidade Binyamin do Shomrom que fora edificada depois do anúncio da congelação nos assentamentos.

Os rolos da Torá foram trasladados previamente do edifício, começando pouco depois o seu labor os bulldozers.

Na manhã doe ontem martes, informou-se que numerosos efectivos policiais e unidades especiais Yassam chegaram ao bloco Talmonim impedindo o acceso às comunidades de Dolev, Neriah, Talmon, Nachliel e Haresha. Pretendia-se assim evitar que os residentes chegassem em massa para impedir a destrucção da sinagoga de Nachliel, construída supostamente violando a congelação iniciada dois meses atrás.

A destrucção duma sinagoga, especialmente em Israel, é considerada algo muito sério, tanto em termos de sensibilidade religiosa como no que respeita aos esforços, em palavras do Comitê Legislativo da Knesset, por “evitar danos às sinagogas em todo o mundo”.

Tras a Desconexão/expulsão de Gush Katif em 2005, o Governo planificara inicialmente destruir as sinagogas que ficavam em Gaza, a fim de evitar a sua profanação pelos árabes. Sem embargo, inclusso esse temor não foi considerado razão suficiente para derrubar os lugares sagrados, e a posterior oposição dos rabinos de todo o país e a polêmica levantada, figeram que a decisão fosse revocada.

Velaqui umas quantas fotografias dos nossos inimigos –não as tropas de Barak- destruíndo selvagemente os santuários:








THE MUQATA


Sem comentários:

Enviar um comentário