27/01/10

A ULTRAESQUERDA ZURRA-SE COM A POLÍCIA EM SHEIKH JARRAH



A piara esquerdista tem conseguido criar um novo ponto quente: para além das rutinárias algaradas dos venres perto da barreira de seguridade no West Bank, agora liam-na parda em Jerusalém.

Os ultraesquerdistas convocaram uma manifestação congregando uns 300 pacifistas bípedos perto das casas judias de Sheikh Jarrah. Perdida qualquer conexão com a realidade, os manifestantes acusaram aos judeus que vivem em Sheikh Jarrah de latrocínio –embora terem sido os judeus, precisamente, quem adquiriram a vivenda e os árabes os que se negavam a abandoar o edifício.

Yossi Sarid, uma escória excepcional, aproveitou o evento para regressar à política, obviando a sua promesa de manter-se afastado por quatro anos. Segundo contam, Sarid expressou a sua preocupação pela situação “das famílias de Sheikh Jarrah” (entende-se que pelas árabes). Ele passa muito das famílias judias.

Os ultraesquerdistas ignoraram a orde policial de dispersar-se quando o seu permiso expirou e arremeteram contra a polícia. Alguns direitistas haviam passar uns anos na cadeia de atacarem a um polícia. Mas um tribunal de Jerusalém soltou decontado ao punhado de progres tras pagar uma fiança. No pior dos casos aboarão uma multa, e seguirão tranquilamente com as suas incitações violentas contra os judeus.


Sem comentários:

Enviar um comentário