27/01/10

VIA LIVRE PARA OS ILEGAIS PALESTINIANOS


O Governo aprovou um plano para sancionar aos empressários que contratem trabalhadores ilegais. A finalidade é reduzir o seu número entre 30 e 50.000.

Os ilegais desempenham maioritariamente aqueles postos que os israelis não querem ocupar. E, sem dúvida, não há nenhuma boa razão para que um judeu aceite trabalhos penosos próprios de destripaterrões.

Mas o plano afectará basicamente aos ilegais procedentes de países remotos, sobretudo asiáticos e europeus do leste. Os árabes poderão esquivá-lo facilmente passando ao West Bank uma temporada, evitando assim qualquer sanção.

Na prática, a iniciativa habilitará dúzias de miles de postos de trabalho em Israel para os nossos inimigos palestinianos. Aínda pior: agora poderão trabalhar aquí legalmente –o que significa que os contribuíntes judeus os bonificarão com os seus impostos.

Em vez deste despropósito, o Governo deveria permitir a presença do número que for necessário para a nossa economia de trabalhadores asiáticos –prescindindo de todos os trabalhadores palestinianos. A política de imigração laboral deve combinar-se com uma tenaz política de deportação, uma vez que os visados de trabalho expiram. E toda pessoa que aspire a obter um visado de trabalho em Israel deveria asinar previamente uma declaração renunciando a qualquer opção de residência permanente no nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário