27/01/10

ONDE FORAM ACHADOS OS PLANOS DE AUSCHWITZ?



Os planos originais do campo da morte de Auschwitz, descobertos casualmente num apartamento de Berlin o ano passado, têm sido exibidos na capital alemã. Wladyslaw Bartoszewski, um supervivente austríaco, dixo que são uma cópia fiel de cómo era o “autêntico inferno”.

O preço estabelecido pelo proprietário das cópias era tão elevado que o Arquivo Federal se negou a pujar por elas, obtendo-as na subasta o jornal Bild.

O mais terrorífico reside na sua natureza sistemática. No seu frio perfeccionismo. Na sua qualidade profissional. Os planos de Auschwitz comovem a alma de qualquer ser pensante ou com sentimentos porque são a expressão duma inhumanidade criada por seres humanos. São os planos de construcção do autêntico inferno.


A localização do seu achádego está sendo mantida em secreto. A única informação que tem saído à luz é que foram descobertos num apartamento tras uma parede quando se estava procedendo a fazer uma reforma. Uma fonte anônima tem-me advertido que muitos indícios sinalam que esse apartamento era o lugar onde o Grande Mufti residiu durante a 2ª Guerra Mundial. Se isto fosse certo, e resultasse ser a residência do Grande Mufti, isto redundaria na participação –e no possível desenho- dos muçulmãos na Solução Final, tal e como alguns asseguraram nos Juízos de Nuremberg.

Alemanha não oculta este tipo de informação desde a conclusão da 2ª Guerra Mundial. Por que haveriam de ocultá-la agora? Se o lugar onde foram achadas as cópias do campo incriminassem ao Grande Mufti, essa seria a ÚNICA razão para manter essa localização em secreto. Não existem outras razões. Está-se falando dos planos de Auschwitz, mas ninguém fala da “localização”.

E a localização é a peza clave de tudo.


PAMELA GELLER

Sem comentários:

Enviar um comentário