26/01/10

LLAMAZARES PRORROGA OS SEUS 15 MINUTOS DE GLÓRIA



A image de Ben Laden persegue ao dirigente esquerdista Gaspar Llamazares desde que o FBI utilizasse a sua fronte e cabelo para elaborar o retrato robot do milhonário terrorista iemeni. Tras a polêmica, o portal italiano Tiscali vem de ilustrar a notícia sobre as novas ameazas do terrorista com a foto do político do Partido Comunista..

Tiscali é uma das páginas web italianas mais visitadas no país. O portal utilizou a fotografia na que se compara o retrato robot dum Ben Laden muito envelhecido com a que empregou Llamazares nos últimos comícios nos que se apresentou como candidato dos nostálgicos do Gulag.

A image tem sido polêmica, já que se observa que tanto a fronte como o cabelo empregado para recrear ao conhecido terrorista coincidem com os do admirador de Fidel Castro. O próprio Llamazares chegou ele só à conclusão de que não devia ser uma coincidência, e que suspeitava que o FBI tem uma lista negra de dirigentes de esquerda europeus.


Este domingo, a cadeia Al Jazeera, habitual portavoz deste tipo de mensagens, difundiu um vídeo supostamente gravado em território saudi no que Ben Laden asume a responsabikidade do frustrado atentado em Detroit cometido pelo nigeriano Omar Faruk Abdulmutalab.

Pelo de agora, os EEUU não confirmaram a autenticidade do comunicado, cujo conteúdo é o seguinte:

“No nome de Deus, clemente e missericordioso: que a paz siga com aqueles que seguem a justa via. Se as nossas mensagens puidessem ser-vos transmitidos pela palabra, não os teríamos enviado  através de aviões. A mensagem que vos queríamos transmitir através do avião do herói Umar Faruk, que Dedus alivie o seu sofrimento, confirma as mensagens precedentes transmitidas pelos heróis do 11-S, e que foram repetidos antes e depois dessa data.

Esta mensagem é que os EEUU não poderão aspirar à seguridade antes que esta seja uma realidade em Palestina. É injusto que vós levedes uma vida tranquila mentres os nossos irmãos de Gaza vivem nas piores condições.

Pela vontade de Deus, os nossos ataques contra vós continuarão mentres o vosso apoio aos israelis continuem.

Que a paz seja com aqueles que seguem a justa via”.


Mensagem que, por certo, e contrariamente ao sustentado pelo senhor Llamazares, em que se diferencia dos postulados que vem defendendo publicamente a esquerda paleocomunista espanhola?

Sem comentários:

Enviar um comentário