12/01/10

O VATICANO IGNORA O TERRORISMO ISLÂMICO


Ante as atrozidades islamistas de 1095, o Papa Urbano II convocou aos nobles franceses num descampado de Clermont e emprendeu a 1ª Cruzada, que rematou com a destrucção das hordas dos turcos e a conquista crfistã da Terra Santa.

Quanta diferência em apenas um milênio!

Ante as atrozidades islamistas de 2010, o Papa Benedicto XVI fixo um chamamento ao “diálogo interreligioso” entre católicos e muçulmãos “num espírito de respeito mútuo e amizade”. O Papa fez este pronunciamento ontem num encontro com Kenan Gursoy, novo Embaixador turco no Vaticano.

“O Santo Pai considera prioritário a procura de soluções justas e duradeiras aos conflitos na região e está listo para oferecer os seus recursos diplomáticos a prol da paz e a reconciliação”, acrescentou Benedicto.


Mentres o Papa Benedicto fazia estas manifestações, 2.000 muçulmãos arrasavam a vila do sul de Itália de Rosarno, queimando centos de autgopmóveis, assaltando as tendas locais e saqueando a cidade.

De modo semelhante, mentres o Papa falava de respeito mútuo e amizade, os coléricos islamistas de Kuala Lumpur (Malaisia) prendiam lume a três igrejas católicas, em resposta a uma sentêncioa judicial que estabelece que os árabes católicos podem referir-se a D’us mediante o nome de Alá.

O último intento do Papa Benedicto XVI de lograr uma aproximação entre a Cristandade e o Islam veu precedido pela sua afirmação de que “os membros de ambas fês têm os mesmos valores morais e rezam ao mesmo D’us”.

Na sua visita em 2006 a uma mesquita em Turquia, o Santo Pai falou do seu “profundo respeito pelas grandes religiões, em particular pelos muçulmãos –que ‘adouram ao Único D’us’ e com os que estamos unidos na “preservação e promoção da justiza social, os valores morais, a paz e a liberdade”.


Fonte: The Last Crusade

1 comentário: