11/04/10

ADIVINHANÇA

Que dirigente político israeli anunciou que “proibiré os grupos extremistas islâmicos, denegarei os visados a quem incite o ódio e obrigarei a que as Universidades identifiquem e expulsem aos radicais que promovam violência, ántisemitismo e outras manifestações de intolerância racial nos campus?


Correcto: nenhum.

As palavras pertencem a David Cameron, do Partido Conservador britânico. Numa entrevista exclussiva com o Jewish Chronicle, o candidato e dirigente conservador David Cameron dixo que o seu partido “extirpará o velenho do extremismo”. Afirmou que pessoas que visitaram recentemente a Grande Bretanha, como Yusuf al-Qaradawi, o influínte crego egípcio que apoia o terrorismo suicida contra objectivos israelis, e Ibrahim Moussawi, encarregado de relações com os meios de comunicação de Hezbolá, nunca mais serão autorizados a entrar no seu país se ele resulta eligido.

Também confirmou que um Governo dos tories ilegalizaria o grupo virulentamente ántisionista Hizb-ut-Tahrir, que faz chamamentos permanentemente ao reestabelecimento do Califato (Estado Islâmico).

Apesar de defender o princípio de liberdade acadêmica, manifestou que as universidades têm uma responsabilidade de primeira orde em isolar o extremismo, inclusso se isso supõe sinalar a determinados alunos pelas suas crenças. “Cumpre deixar claro às autoridades acadêmicas e os sindicatos de estudantes que têm que ajudar a identificar àqueles que são vulneráveis à influência dos extremistas e advertir-lhes que o que estám fazendo é promover o ódio, igual que deveriam obrar em relação com qualquer suspeita doutro crime”, concluiu.


YISRAEL MEDAD

Sem comentários:

Enviar um comentário