Ha’aretz socava o Estado sionista: “A compassião israeli com Haiti não pode ocultar a nossa tropelia em Gaza”.
Akiva Eldar insiste em que todo o positivo que estamos fazendo em Haiti fica sepultado pela “indiferência de Israel ante o crescente sofrimento do povo de Gaza”.
A loável identificação com as vítimas da terrível tragédia na distante Haiti só encobre a indiferência com o crescente sofrimento do povo de Gaza. Só apenas a uma hora de distância das oficinas dos maiores jornais de Israel, um milhão e meio de pessoas levam asediadas numa ilha desértica dois anos e meio. A quem lhe importa que o 80% dos homens, mulheres e crianças que habitam a essa distância estejam por debaixo da linha da pobreza?
Tras culpar a Israel e as IDF de todas as desgrazas de Gaza, Eldar solta o seguinte: “Certo, as milícias de Haiti não lanzam foguetes contra Israel”.
Que amável! O abrumador apoio dos gazenhos a Hamas e a sua política. Hamas lanzando mísseis contra nós, seqüestrando os nossos soldados, atacando aos civis das nossas cidades,…E resulta que Israel é a responsável.
A conclussão de Eldar?: “Inclusso a image dos nossos excelentes doutores em Haiti nãol pode desdebuxar as nossas tropelias na Franxa de Gaza”.
Goldstone estaria orgulhoso.
De facto, tudo quanto precisamos fazer é renomear o Ha’aretz como “O Informe Goldstone diário”.
THE MUQATA
Sem comentários:
Enviar um comentário