19/01/10

ISRAEL AJUDA A HAITI, HA’ARETZ EMPORCA A ISRAEL



Mentres Israel e as IDF levam a cabo um exemplar Kiddush Hashem, despregando os seus servizos médicos de emergência na devastada Haiti, sempre poderemos contar com Ha’aretz para arruinar a foto.

Ha’aretz socava o Estado sionista: “A compassião israeli com Haiti não pode ocultar a nossa tropelia em Gaza”.

Akiva Eldar insiste em que todo o positivo que estamos fazendo em Haiti fica sepultado pela “indiferência de Israel ante o crescente sofrimento do povo de Gaza”.

A loável identificação com as vítimas da terrível tragédia na distante Haiti só encobre a indiferência com o crescente sofrimento do povo de Gaza. Só apenas a uma hora de distância das oficinas dos maiores jornais de Israel, um milhão e meio de pessoas levam asediadas numa ilha desértica dois anos e meio. A quem lhe importa que o 80% dos homens, mulheres e crianças que habitam a essa distância estejam por debaixo da linha da pobreza?

Tras culpar a Israel e as IDF de todas as desgrazas de Gaza, Eldar solta o seguinte: “Certo, as milícias de Haiti não lanzam foguetes contra Israel”.

Que amável! O abrumador apoio dos gazenhos a Hamas e a sua política. Hamas lanzando mísseis contra nós, seqüestrando os nossos soldados, atacando aos civis das nossas cidades,…E resulta que Israel é a responsável.

A conclussão de Eldar?: “Inclusso a image dos nossos excelentes doutores em Haiti nãol pode desdebuxar as nossas tropelias na Franxa de Gaza”.

Goldstone estaria orgulhoso.

De facto, tudo quanto precisamos fazer é renomear o Ha’aretz como “O Informe Goldstone diário”.


THE MUQATA

Sem comentários:

Enviar um comentário