21/01/10

O DR. MICHAEL BEN-ARI


A primeira vez que vim ao membro da Knesset (e doutor) Michael Ben-Ari num encontro da Ichud Leumi [União Nacional], pensei que se tratava duma espécie de militante do Shas despistado que entrara no recinto equivocado. Certamente, ninguém sabia demassiado de ele quando foi incorporado às listas.

Foi quando subiu ao estrado e comezou falar, que fum conscente de estar na mesma habitação com alguém chamado a ser uma das figuras mais importantes da Knesset.

E não me tem decepcionado –Ben-Ari é provavelmente a maior surpresa da actual Knesset.

Bibi relegou à Ichud Leumi aos escanos traseiros da Knesset, mas a pesar de terem sido abandoados nesse deserto político, Ben-Ari tem logrado manter-se a flote e demonstrar o tipo excepcional de político, dirigente e indivíduo que é.

Não sempre tenho estado dacordo com tudo o que tem dito (com quase tudo sim, mas não com tudo), mas enorgulhece-me vê-lo sempre na primeira linha de combate livrando as nossas batalhas na Knesset e sobre o terreno, e dizendo aquilo que precisa ser dito –sem complexos e com inteligência.

O doutor Michael Ben-Ari é, em definitiva, o político a seguir durante os próximos quatro anos (pelo menos até que seja expulsado da Knesset por medo à sua popularidade).

Porque, sem dúvida, é o único que tem logrado pôr nervoso ao establishment.


JOE SETTLER

Sem comentários:

Enviar um comentário