21/01/10

MARICAS


A tribo gay:

O Nehirim Queer Shabbaton DC é um “retiro urbano” de comunidade, cultura e espiritualidade para os maricas e lesbianas judeus, os seus colegas e aliados. Trata-se duma fim de semana repleta de obradoiros, leituras e grupos de discusão sobre temática homosexual e judia. Intelectualmente estimulante e espiritualmente inspirador, o Shabat Marica tem-se desenvolvido durante três anos em New York e Amsterdam –e agora chega por vez primeira a Washington D.C., apresentado em colaboração com o programa GLOE (Gay & Lesbian Outreach & Engagement).


A nossa proposta inclui à activista religiosa Sharon Groves, o professorff de literatura israeli Yaron Peleg, o co-fundador do Hebrew Priestess Institute Holly Taya Shere, o dirigente activista do GLBT, e professor de leis, Aeyal Grosso, e o director executivo de Nehirim, Jay Michaelson, recentemente nomeado à “Forward 50”, lista dos cinqüenta judeus mais influíntes dos EEUU. Os temas de reflexão vam desde a intersecção da identidade do Movimento de Maricas e Lesbianas com o conflito político palestino/israeli, até práticas para escrever como um judeu espiritual, o gênero na obra de Philip Roth, conselhos práticos para a protecção legal das relações fóra do matrimônio, etc.


Também incluímos um amplo menu de opções espirituais, desde o estudo da Torá até o Ioga, meditação nos servizos de Shabat, e conversão da fim de semana nalgo transformativo do que gozar.


Sem comentários.


YISRAEL MEDAD

Sem comentários:

Enviar um comentário