23/01/10

PÂNICO AOS TEFILIN



Como se não tivessem avondo com tratar de que lhes sirvam comida kosher nos vóos, os ortodoxos judeus já têm outro quebradeiro de cabeza nas suas viagens em avião.

Um voo de US Airways Group Inc. foi desviado depois de que um adolescente judeu ortodoxo comezasse a rezar sujeitando “uma caixa que continha versos”, segundo disseram os aterrorizados membros da tripulação.

Os nervos estám a flor de pele depois de que o já conhecido como suicida da roupa interior tratara de estoirar-se num voo a Detroit o passado mes de Dezembro, acrescentando a atmósfera de medo existente desde o ataque terrorista do 11-S de 2001.

Pouco antes das nove da manhã, a tripulação do voo US Airways Express que opera entre o aeroporto LaGuardia de New York e Louisville, decidiram aterrar em Philadelphia. O agente especial do FBI, J.J.Klaver, dixo que um rapaz de 17 anos sacou umas filactérias, caixinha de pele –também conhecida por tefilim- utilizada nos servizos religiosos judeus. O rapaz ía acompanhado pela sua irmão de 16 anos.


A aterrizagem teve lugar sem incidentes, e os quinze pasageiros do avião foram transbordados a outros aparelhos. O rapaz não foi detido nem arrestado, no que Klaver qualificou como “simples incidente”.

Uma portavoz da Administração de Seguridade nos Transportes manifestou que a agência recebera notificação passadas as 8:30 da presença a bordo dum “passageiro extranho”, momentgos antes de que a tripulação desviasse o voo. Também acrescentou que o avião foi rastreado, mas que não acharam nada suspeitoso.

A companhia aérea não emitiu comentário algum.



AUSSIE DAVE





Sem comentários:

Enviar um comentário