16/02/10

AYALON, UM SONHADOR


Danny Ayalon continu apostando pelo plano de Lieberman de intercâmbio de territórios com a Autoridade Palestiniana, consistente em transferir as vilas árabe-israelis ao Estado palestiniano. Ayalon diz que o árabes só obteriam benefícios de tamanhe intercâmbio.

Falso.

Os dirigentes palestinianos não são imbéceis e sabem que os árabe-israelis constituim a sua quinta coluna –e uma bomba de relojaria demográfica colocada sob os pês dos judeus. Combatirão a proposta de intercâmbio de populaçoes feita por Lieberman mais ferozmente que qualquer outra.

A única esperança de Israel é abandoar as vilas árabes unilateralmente, igual que Jordânia abandoou no seu dia o West Bank. Nada tem de peculiar fazê-lo, embora essas vilas caim dentro das linhas do armistício de 1948 mais do que dentro de qualquer outra fronteira reconhecida internacionalmente. Mas se Israel não tem problema em abandoar os Altos do Glan –que foram anexionados- menos há ter para abandoar umas vilas árabes que, a fim de contas, nunca tivemos o valor de anexionar também.

Sem comentários:

Enviar um comentário