04/02/10

FUNDO DE FANGO

O Fundo para um Novo Israel (New Israel Fund)* forma parte duma campanha de impostura global. Nada tem a ver com os direitos humanos –senão, mais bem, com a negativa ao direito dum povo concreto à sua autodeterminação.

No NIF estám furiosos. Acreditam que é admisível difundir falsas testemunhas sobre o Estado de Israel. Acreditam que é admisível participar na campanha de demonização de grupos cujo único objectivo é aniquilar a Israel. Acreditam que é admisível cooperar com a Comissão Goldstone, inclusso apesar de que tenha sido promovida pela maioria aritmética dos países mais sinistros, os que controlam o Conselho de Direitos Humanos da ONU. Acredditam que é admisível que Israel coopere com a devandita Comissão, inclusso apesar de que nenhum país do mundo livre apoiou a sua constituição. É certamente legítimo fazer estas coisas num país democrático. Mas há algo mais que também é certamente legítimo: expôr a verdade sobre este Fundo e os grupos que hipocritamente ostentam a bandeira dos “direitos humanos”.

Se a maioria dos grupos que são apoiados pelo Fundo não reconhecem o direito do Estado de Israel a existir como Estado judeu e democrático, imaginade o que realmente pensam dos direitos humanos…

Digamos a verdade: direitos para todos menos para os judeus. Os palestinianos têm direito a um Estado, um Estado nacional, próprio, como os croatas, os húngaros, os checos, os eslovacos e os demais povos. Mas os judeus não.

Por exemplo, o NIF apoia uma associação “altruísta” denominada Zochrot. Uma associação que só aspira a eliminar o Estado de Israel implementando o “direito de retorno”. Pouco importa que não exista tal direito ou que nunca tenha existido um precedente dum “retorno” massivo tras um intercâmbio de populações ao rematar um conflito. Mas isto não retrai aos do Fundo. De contado esgrimem a sua consigna: “direitos humanos”!

Isto não quer dizer que Israel esteja exenta de ser criticada. Entre os centenares de queixas, seguro que alguma terá uma base. Mas cada dia mais a gente razoável abjura das organizações de “direitos humanos” –e não porque abjurem dos direitos humanos, muito pelo contrário. É devido a que a gente normal está cada dia mais convencida de que os direitos humanos têm-se convertido numa arma arrojadiza para as forças do ml. O NIF apenas é uma mais, uma entre as muitas existentes em todo o mundo formando parte desta impostura global.



BEN-DROR YEMINI


* O partido Kadima tevem de solicitar a apertura duma investigação da organização de direitos humanos New Israel Fund (NIF). Este grupúculo está implicado na deposição de falsas testemunhas contra Israel no curso da Comissão Goldstone.

Imediatamente o membro da Knesset pelo partido ántisionista Meretz, Nitzan Horowitz, tem sinalado que abrir uma investigação contra o NIF constituiria uma “persecução política da pior espécie”.

Sem comentários:

Enviar um comentário