03/02/10

PROPOSTA PARA A PRÓXIMA MÁNI EM SHEIKH JARRAH


Uma das monsergas repetidas com maior freqüência pelas gentes de centro-esquerda em Israel é a de que resulta imperativo negociar com a Augtoridade Palestiniana e Fatah, porque são moderados –não como esses islamistas “radicais” de Hamas. Isto, por suposto, é uma supercheria –embora esta gente acredite convencida que os de Fatah são “uns bons tipos”, mentres que Hamas são uns malvados terroristas.

Na próxima manifestação do vindeiro venres em Sheikh Jarrah, na que os israelis de centro e de esquerda –e os seus amiguetes anarquistas- protestarão pela crescente presença judia neste bairro de Jerusalém, proponho que projectem alguns dos programas da TV patrocinada pela Autoridade Palestiniana, como “moderado” telão de fundo à sua algarada.

Por exemplo, um sermão no que se faz um chamamento ao genocídio de judeus e que foi emitido este passado venres na devandita TV da Autoridade Palestiniana, sob o controlo do Presidente da PA Mahmoud Abbas. O mesmo Abbas que, numa recente entrevista no “Ha’aretz”, declarava orgulhoso que já não se faz incitação judeófoba nas mesquitas:

“Israel dixo que há um problema com os discursos de incitação nas mesquitas durante as orações dos venres. Podo afirmar que actualmente já não se dá a incitação em mesquita alguma”, afirmou Abbas [“Ha’aretz”, 16 de Dezembro de 2009].

O discurso do passado venres ao que nos referimos qualificava aos judeus de “inimigos de Deus e a humanidade” e comparava aos judeus com os názis.

O seguinte é uma transcripção do discurso do ódio numa mesquita na TV da moderada PA apenas há uma semana:

“A aborrecível ocupação de Palestina –do seu território e sagrados lugares- por estes novos mongoles e o que estám levando a cabo nesta sagrada bendita e pura terra –assassinato, morte, destrucção, confiscação, judaização, fustigamento e fraccionamento do nosso fogar- são provas evidentes da sua hostilidade, do seu incomparável razismo, e do nazismo do século XX. Os judeus, os inimigos de Alá e o seu Mensageiro! Inimigos da humanidade em geral e dos palestinianos em particular –emprendendo guerras contra nós utilizando todo tipo de crimes, nos que nem sequer as mesquitas ficam à marge do seu razismo…

Muçulmãos! Os judeus são os judeus. Os judeus são os judeus. Inclusso se os asnos deixassem dex rebuznar, os cães de ladrar, os lobos de ouvear, e as serpes de morder, os judeus não deixariam de despregar o seu ódio face os muçulmãos. O Profeta dixo que se dois judeus estivessem sós com um muçulmão, o único no que pensariam seria em como acabar com ele. Oh, muçulmãos! Esta terra será libertada, estes sagrados lugares e estas mesquitas serão libertadas, num retorno ao Coran, no que todos os muçulmão se convertirão em combatentes da Yihad para glória de Alá e de Palestina, do povo palestiniano, a terra palestiniana, e os sagrados lugares de Palestina. O Profeta diz: ‘Combateredes aos judedus e os aniquilaredes, até que a árvore e a pedra aprendam a falar e digam: ’Oh muçulmão, oh servidor de Alá’ –porque não dirão ‘Oh árabe’, dirão ‘Oh muçulmão!’ (…) ‘Oh muçulmão, oh servidor de Alá’, há um judeu escondido detrás minha, vem e mata-o. E, portanto, esta terra será libertada só mediante a Yihad’”.

Repito. Na TV da Autoridade Palestiniana. O 29 de Janeiro de 2010.



THE MUQATA



[Vídeo suprimido. Para ver o sermão na mesquita, ir aqui]

Sem comentários:

Enviar um comentário