05/01/10

MEIR DAVID KAHANE, O JOVEM


Segundo informou Israel National News, “o passado joves pela manhã a polícia e efectivos do Shin Beit arrestaram a um jovem judeu de Kfar Tapouaj (Samaria), neto do Rabbi Meir Kahane. Testemunhas presenciais afirmaram que o rapaz não foi informado dos motivos da sua detenção antes de ser trasladado a Tel Aviv. Ao longo desse mesmo dia, fontes policiais manifestaram que era suspeitoso de estar implicado no ataque contra a mesquita de Kafr Yasouf de três semanas atrás.

O seu pai, Binyamin Kahane, e a sua mãe, Talia, foram assassinados numa emboscada terrorista o 31 de Dezembro de 2000. O seu avó, o membro da Knesset Rabbi Meir Kahane, fora assassinado dez anos antes.

Activistas do campo nacional reagiram ao arresto afirmando: “Esperamos que o Shin Bet e a polícia não abusem do rapaz da maneira em que habitualmente fazem com os que vivemos nos assentamentos. Ele é um orfo sem pai nem mãe, que foram assassinados num ataque terrorista”.

As forzas de seguridade têm estado muito ocupadas tratando de identificar e arrestar aos involucrados no ataque contra a mesquita de Kafr Yasouf o passado 11 de Dezembro. Desconhecidos entraram no lugar queimando uma alfombra e uns estantes, e debuxando algum graffiti em hebreu no chão, no que se prometia vingança pelo terrorismo árabe”.

Horas depois o rapaz foi posto em liberdade ante a inexistência de provas incriminatórias.


Que coincidência…:

…que o assassinato dos seus pais também fosse o 5 de Tevet.

…que o helenista Governo que temos agardasse à data gregoriana de Fim de Ano, 31 de Dezembro, para que a gente estabelecesse a relação e o calendário hebreu caia pouco a pouco em desuso.

Eu não acredito nas coincidências.

Foi autor David Kahane do que se lhe acusa? Tem uma coartada sólida, coartada que poderia ter sido fazilmente comprovada sem montar escândalo –e não se fixo.

Por muito politicamente incorrecta que poida ser, a neqamah [vinganza, referida aos gentis] É UMA MITZVÁ. Assim que que ninguém agarde para ver correr as minhas lágrimas por uma mesquita destruída pelas lapas.

Devo admitir que não conheço demassiado a Meir David. Apenas temos falado umas quantas vezes. A sua família tem-se cuidado bem de que assim seja, devido às minhas “vinculações”. Sem embargo, podo afirmar que é um rapaz encantador, que trabalha firme na sua aprendizagem e na construcção da nossa Terra com o resto da sua família.

Dito o qual, também acredito firmemente que tem sido, digamos, especificamente educado para não ser igual que o seu pai, o Rabbi Binyamin, HY’D.

Anos atrás, dois dos seus tios propujeram-se borrar o “estigma Kahane” (o que diablos seja que isso poida significar) em Kfar Tapuaj. Tanto Meir David como outro dos seus tios opujeram-se firmemente.

Seja como for, a reacção em Tapuaj tem sido a mesma, já entre os seculares, os judeus de esquerda, os jaredim, os simpatizantes de Kahane, etc: surpresa.

A única diferência é o tom. Positivo ou negativo, todos acreditam o mesmo: Kfar Tapuaj é uma vila “extremista”. Não importa quantos leais e “gentes de bem” o poder traia a viver aquí. Semprfe será a vila do Rabbi Binyiamin Kahane, o Rabbi Binyiamin que um diz dixo:

“A quem lhe importa o que pense a gente? Dedixade-lhes pensar que somos uns colonos lunáticos. Pode que assim nos deixem em paz”.

Assim que, que é o que pretende o Shin Bedt em Tapuaj? Algo seguro. Se não é uma coisa será outra.

Uma nova oportunidade de fazere um repugnante ataque contra a memória da família Kahane?

Um complot para que os simpatizantes de Kahane saiam à luz, indignados pelo infame trato dado a um rapaz orfo?

Alguma outra teoria?

Eligide a que queirades. Pessoalmente, há tempo que tenho deixado de pensar nas motgivações do Shabak, e centro-me mais numa esfera mais importante: os motivos daqueles que lhe dam as ordes. O Governo na sombra dos Peres, Beilin e Barak.


YAACOV BEN YEHUDA

Sem comentários:

Enviar um comentário